FANDOM

Esses são alguns tipos de combate no wrestling profissional.

Variantes do SinglesEditar

Singles matchEditar

Luta de um contra um com regras normais. Vencido por Pinfall, Desistência, Desqualificação ou Count Out.

Barbed Wire matchEditar

É uma luta feita em um ringue com arame farpado no lugar das cordas. Se vence por contagem ou rendição.

Submission matchEditar

A luta acaba quando um lutador faz o outro desistir.

Submission Count Anywhere matchEditar

A luta termina quando um lutador obriga o outro a desistir em qualquer lugar, as regras são hardcore, essa match é um estilo Submission da Falls Count Anywhere match.

Blindfold matchEditar

Os lutadores lutam com os olhos vendados. Os únicos presentes são os lutadores, o árbitro e as câmeras.

Career Threatening matchEditar

É uma luta em que se decide a continuidade da carreira do lutador, se perde é obrigado a se aposentar.

Empty Arena matchEditar

Os lutadores se enfrentam em uma arena sem espectadores.

Flag matchEditar

O objetivo deste combate é proteger sua bandeira e capturar a do adversário.

Intergender matchEditar

A luta é feita entre um homem contra uma mulher.

Iron Man matchEditar

Falls Count Anywhere matchEditar

O Falls Count Anywhere match é um estilo de combate e que se pode fazer o pinfall em qualquer local, mesmo fora do ringue. É eliminado a contagem de dez para se definir o vencedor e da desqualificação. É um tipo de combate Hardcore, onde é permitido o uso de qualquer objeto para atacar o oponente.

Flag matchEditar

Nesse tipo de luta o objetivo é pegar a bandeira. As bandeiras são colocadas em corners opostos e os lutadores devem defender o seu e tentar capturar a do adversário.

Handicap matchEditar

Combate com regras normais, única diferença é que em vez de ser 1 contra 1, é 1 contra 2, 2 contra 3, etc. Ou seja desvantagem numérica.

Inferno matchEditar

O Inferno Match é um estilo de combate realizado com um ringue com chamas em volta. As regras do combate são hardcore. O combate só é finalizado quando um lutador consegue colocar fogo em alguma parte da roupa do outro.

ECW Extreme Rules matchEditar

É uma luta que se pode usar qualquer tipo de objeto como arma.

Lumberjack matchEditar

O Lumberjack match consiste em uma luta onde o ringue é cercado por outros lutadores, esses não estão envolvidos no combate. Esses tem com função atacar qualquer um dos oponentes que seja colocado para fora do ringue durante a luta.

Bra and Panties matchEditar

Apenas mulheres lutam. Tem como objetivo a lutadora deixar a sua oponente apenas de roupas íntimas.

I Quit matchEditar

O lutador deve forçar seu adversário a dizer "I Quit" (Eu desisto).

Casket matchEditar

Para o lutador conseguir a vitória é necessário colocar o adversário dentro do caixão e fechar a tapa.

Dumpster matchEditar

O lutador deve colocar seu oponente dentro de uma lixeira grande e fecha-la.

Two out of three falls matchEditar

É um combate com regras normais, porém o vencedor deve fazr o pin no adversário duas vezes em três possíveis.

Blind Fold matchEditar

Os lutadores lutam vendados.

Lutas com mais de dois lutadoresEditar

Tag team matchEditar

Luta de duplas, a vitória pode ser conseguida por: submissão, desqualificação, pinfall.

Battle royal matchEditar

É considerado uma battle royal, qualquer luta que envolva mais de quatro lutadores até trinta. Esse tipo de luta termina quando um dos dois últimos lutadores consegue arremessar seu adversário para fora do ringue por sobre a terceira corda.

Survivor Series Tradicional matchEditar

É um combate realizado entre equipes tradicionamente no Survivor Series. Os combates eliminatórios envolvem 4 ou 5 lutadores por equipe, vence aquela que fizer o "pin" final.

Six-Man Tag Team matchEditar

Luta de três contra três. Um contra um de cada vez.

Six-Man Tornado Tag team matchEditar

Luta de três contra três todos dentro do ringue de uma vez só.

Triple threat matchEditar

Luta de três lutadores se enfrentando ao mesmo tempo.

Fatal-four-way matchEditar

Quatro lutadores se enfrentado ao mesmo tempo. Com as regras de singles match.

Triple Threat Tornado TagEditar

Lutas entre três duplas, os vencedores serão a dupla que fizer o pinfall primeiro independente do adversário.

Mixed Tag Team matchEditar

É uma luta envolvendo lutadores um homem e uma mulher.

Championship scramble matchEditar

A luta reúne vários lutadores. Dois iniciam o combate e a cada prazo pré-determinado um novo lutador entra para participar.

Winners Take All Intergender Tag Team matchEditar

Na luta é colocada em disputa os títulos que os lutadores sejam os atuais campeões. Nesse tipo de combate um campeã pode perder o título mesmo não sofrendo o pinfall bastando para isso que seu companheiro de tag seja derrotado.

Variantes hardcoreEditar

Hardcore matchEditar

É um combate sem desqualificação e onde é permitido o uso de qualquer objeto para atacar o adversário. O pinfall pode ocorrer dentro ou fora do ringue.

Street fight matchEditar

É um tipo de luta sem regras e que é permitido a interferência de qualquer lutador que não esteja envolvido diretamente no combate.

Unsanctioned matchEditar

É um combate sem regras, onde não existem implicações legais nem para empresa e nem para os lutadores envolvidos. Pode ser utilizado qualquer tipo de objeto como arma para atacar o oponente.

No disqualification matchEditar

Também conhecido como "No Holds Barred Match". É um combate sem regras e sem desqualificação.

First blood matchEditar

O combate acaba quando o primeiro lutador sangrar.

Last man standing matchEditar

A luta termina quando o último lutador ficar de em pé. A única forma de vencer é por Knockout. Neste tipo de luta perde o lutador que não puder responder a contagem de 10. O combate pode acabar empatado se nenhum dos lutadores responder a contagem do árbitro.

Buried Alive matchEditar

Para vencer o lutador deve enterrar seu adversário vivo em uma cova.

Broadstreet Bully matchEditar

Estilo de luta hardcore onde vale tudo e é permitido a utilização de todo tipo de arma.

Barbed Wire matchEditar

É uma luta hardcore em que as cordas estão cobertas com arame farpado. Em alguns circuitos indepedentes são adicionados explosivos.

Lutas de ApostasEditar

Máscara vs. MáscaraEditar

O lutador que perder, deve retirar sua máscara e mostrar o rosto.

hair vs. MáscaraEditar

Cabelo vs. máscara. O lutador que perde raspa a cabeça ou tem que retirar a máscara.