FANDOM

Genesis 2010
Genesis2010

Poster do evento apresentando
Kurt Angle, A.J. Styles e Hulk Hogan

Música tema "Lie To Me" por "Like A Storm"[1]
Lema(s) "The Night of Firsts"
Detalhes
Evento Genesis
Promoção Total Nonstop Action Wrestling
Data 17 de janeiro de 2010[1]
Arena Impact! Zone[1]
Cidade Orlando, Florida[1]
Público 1,100[2]
Cronologia de Eventos
Final Resolution 2009 Genesis 2010 Against All Odds 2010
Cronologia do Genesis
Genesis 2009 Genesis 2010 N/A

Genesis 2010 foi a quinta edição do pay-per-view Genesis promovido pela Total Nonstop Action Wrestling. Ocorreu no dia 17 de janeiro de 2010 no Impact! Zone na cidade de Orlando, Florida. O evento marcou a estréia de Hulk Hogan na TNA. O evento marcou além da volta de Hulk Hogan ao pay-per-views as estréias de Brian Kendrick e Mr. Anderson.[1]

Antes do eventoEditar

A única luta confirmada com uma certa antecedência para o evento foi a pelo TNA World Tag Team Championship entre os então campeões The British Invasion (Brutus Magnus e Doug Williams) contra Matt Morgan e Hernandez que foi anunciada no iMPACT! de 4 de janeiro. As demais foram marcadas na última edição do iMPACT! antes do evento que foi gravada em 5 de janeiro e que foi ao ar no dia 14. O TNA World Heavyweight Champion A.J. Styles defenderia seu título contra Kurt Angle em uma "Last Chance match", pela estipulação se Angle perdesse seria sua última luta pelo título em 2010. O.D.B. defenderia o TNA Women's Knockout Championship contra Tara em um Two Out of Three Falls match. X Division Champion Amazing Red defenderia seu título contra um lutador a ser anunciado no evento. Completariam o card Beer Money, Inc. (James Storm e Robert Roode) contra Kevin Nash e Scott Hall, Desmond Wolfe contra D'Angelo Dinero, Bobby Lashley contra Abyss e Sean Morley contra Daniels.

O eventoEditar

O evento abre com Hulk Hogan e Eric Bischoff de dirigindo ao ringue, eles anunciam que as mudanças na TNA começaram após sua chegada e uma delas é a troca do ringue de seis lados pelo retangular de quatro. Na primeira luta, aconteceu a primeira estréia Brian Kendrick, era o adversário desconhecido que iria enfrentar o TNA X Division Champion Amazing Red, Red derrotou Kendrick após um "Code Red". Sean Morley fazendo sua primeira luta na TNA venceu Daniels, Morley fez o pin após um "Money Shot". Tara venceu O.D.B., por duas faltas a zero par se tornar a nova TNA Women's Knockout Champion. Matt Morgan e Hernandez derrotaram The British Invasion (Brutus Magnus e Doug Williams) para ganharem o TNA World Tag Team Championship, Morgan pinou Magnus após um "Carbon Footprint". Desmond Wolfe venceu D'Angelo Dinero, Wolfe faz o pin após um "Clotheslines". Beer Money, Inc. (James Storm e Robert Roode) derrotaram The Band Kevin Nash e Sean Waltman, Waltman substituiu Scott Hall no combate, Roode fez o pin em Nash após um "roll-up". A sétima luta era entre Bobby Lashley contra Abyss, porém Lashley foi atacado nos bastidores por Abyss nos bastidores antes da luta, seu substituto foi mais um estreante na TNA Mr. Anderson, Anderson pinou Abyss, após o atingir com um "soco inglês". No evento principal A.J. Styles derrotou Kurt Angle para manter o TNA World Heavyweight Championship, Styles fez o pin após atingir Angle com o cinturão do World Heavyweight Championship alcançado por Ric Flair que interferiu no combate seu favor.[3]

ResultadosEditar

# Lutas Estipulação[4] Tempo[4]
1 Amazing Red (c) derrotou Brian Kendrick Singles match pelo TNA X Division Championship 09:05
2 Sean Morley derrotou Daniels Singles match 09:08
3 Tara derrotou O.D.B. (c).
  • Fall One: Tara fez o pin com um "roll-up".[3]
  • Fall Two: Tara fez o pin depois de um "Widow's Peak".[3]
Two Out of Three Falls match pelo TNA Women's Knockout Championship 09:53
4 Matt Morgan e Hernandez derrotaram The British Invasion (Brutus Magnus e Doug Williams) (c) Tag team match pelo TNA World Tag Team Championship 08:52
5 Desmond Wolfe derrotou D'Angelo Dinero Singles match 13:12
6 Beer Money, Inc. (James Storm e Robert Roode) derrotaram The Band Kevin Nash e Sean Waltman Tag team match 09:44
7 Mr. Anderson derrotou Abyss Singles match 10:36
8 A.J. Styles (c) derrotou Kurt Angle Last Chance match pelo TNA World Heavyweight Championship 28:55
(c) - Refere-se aos campeões antes das lutas

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 Total Nonstop Action Wrestling. Hulk Hogan returns to pay-per-view: Sunday, january 17 at TNA Wrestling's "Genesis". Página visitada em 20-12-2009.

  2. Pro Wrestling History. Genesis 2010. Página visitada em 01-02-2010.
  3. 3,0 3,1 3,2 Martin, Adam (17-01-2010). Genesis PPV Results - 1/17/10. Página visitada em 17-01-2010.
  4. 4,0 4,1 Cagematch.net. TNAW Genesis 2010. Página visitada em 19-01-2010.

Pay-per-view atuais da Total Nonstop Action Wrestling
Genesis  · Against All Odds  · Destination X  · Lockdown  · Sacrifice  · Slammiversary  ·
Victory Road  · Hard Justice  · No Surrender  · Bound for Glory  · Turning Point  · Final Resolution
Extinto
Unbreakable